Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 30 de Setembro de 2006 às 08:03

    Imprimir


Uma fiscalização de surpresa feita pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira resultou na apreensão de 17 aparelhos de telefones celulares na penitenciária da Mata Grande. Os aparelhos estavam no raio 1 da penitenciária, onde também foram encontradas drogas, carregadores, serras e fones de ouvido

Segundo os policiais, este foi o maior número de aparelhos apreendidos numa única ação na penitenciária. O tenente PM, Gyancarlos Cabelho, disse que os celulares apreendidos serão levados para a Polícia Civil, que terá a tarefa de identificar e rastrear as chamadas feitas e recebidas pelos detentos.

A expectativa é de que as apreensões ajudem também a esclarecer a participação de detentos no chamado ‘Golpe do Telefone’ – que consiste na coação de cidadãos através de ligações ameaçadoras.

Quase todos os aparelhos apreendidos ontem eram novos. Eles eram ‘encapados’ com preservativos e escondidos em canos e vasos sanitários localizados dentro das celas da Mata Grande. A suspeita é de que os telefones entraram na penitenciária levados por mulheres dos presos em dias de visitas.

Além dos aparelhos, foram apreendidos quatro serras (que provavelmente seriam usadas numa tentativa de fuga), dois carregadores, fones de ouvido, e também 57 papelotes de maconha e duas trouxas de substância aparentando ser pasta-base da cocaína.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272483/visualizar/