Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 14:26
Por: Marcos Puntel

    Imprimir


Aconteceu na noite do dia 22 de setembro uma importante reunião entre todos os presidentes e representantes dos bairros do município, prefeito Massao Watanabe e os secretários municipais Jacinto Inário Aquino, Marisa Gasques, Patrícia Kuhn, Ercilia Socoloski e demais servidores municipais. Também participando da reunião estavam os vereadores Adeílson Correa, Laércio Balbino e Sebastião Caetano.

Na reunião que teve como tema principal a LIMPEZA URBANA ficou decidido que a Prefeitura Municipal de são José do Rio Claro, através da Secretaria de obras, juntamente com a colaboração ativa dos presidentes dos bairros, agentes de saúde e todos os moradores, será realizado o mutirão CIDADE LIMPA, coletando GRATUÍTAMENTE, todos os entulhos em todos os bairros da cidade.

Com a proximidade do período chuvoso, a operação limpeza, tem por finalidade evitar a proliferação de mosquitos, caramujos, baratas, ratos e outros animais nocivos à saúde, além de buscar uma melhora estética e visual da cidade.

Serão distribuídos folhetos com o calendário de coleta de entulhos para todos os moradores que serão os grandes parceiros nessa campanha.

Ficou acordado na reunião que a coleta de lixo doméstico vai continuar de forma regular, sendo que, o morador pode facilitar o trabalho de coleta separando adequadamente os lixos secos dos demais lixos com umidade. Também o morador poderá estar comercializando o seu lixo reciclável, sendo, plásticos, latas de alumínio, vidros e papéis para empresas especializadas em reciclagem.

São considerados entulhos, aqueles produtos de restos de construções, pneus velhos, galhos e troncos de árvores e outros materiais volumosos que não são coletados pela equipe de coleta do lixo doméstico.

Segundo o prefeito, cada morador poderá acompanhar as coletas através do calendário nos folhetos que serão distribuídos nas residências em todos os bairros do município. “Nós da Prefeitura Municipal juntamente com a colaboração dos presidentes dos bairros e com a valorosa ajuda de cada morador do nosso município vamos realizar com êxito esse grande mutirão de limpeza, deixando a nossa cidade mais bonita, convidativa e melhor de se viver,” ressaltou o prefeito.

Vale ressaltar que fora do período estipulado no calendário de coleta a limpeza de entulhos ficará a cargo de cada morador.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273031/visualizar/