Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 09:30

    Imprimir


No debate da noite de ontem, entre os candidatos ao governo do Estado, transmitido pela InterTV/Cabugi, somente quatro dos sete concorrentes ao cargo estiveram presentes. Garibaldi Alves Filho (PMBD), Wilma de Faria (PSB), candidata à reeleição, Sandro Pimentel (Psol) e o "Xeque" Humberto Maurício da Silva (PTC), que foi vestido à caráter com vestimentas àrabes.

Antes de começar o programa, os quatro concorrentes comentavam a expectativa para o debate. Garibaldi defendeu a idéia que o resultado pouco influiria nas eleições de domingo, mesmo achando importante a discussão entre os candidatos. Já a governadora Wilma de Faria disse que o programa iria servir para prestar contas de seu governo. "O que eu fiz em três anos e meio, que, em oito anos dos últimos governos, não foi feito", afirmou ao jornal Diário de Natal. O candidadto do Psol, Sandro Pimentel, prometeu questionar os dois principais candidatos - Garibaldi e Wilma, sobre o que foi feito em seus mandatos; Wilma no governo e Garibaldi que é Senador atualmente. O pitoresco Xeque Humberto ressaltou a importância da oportunidade na qual, finalmente, iria poder expor suas propostas, "quebrando o monopólio das coligações no horário eleitoral".

O debate começou com ataques pessoais entre Garibaldi e Wilma. Sandro Pimentel entrou na briga mas preferiu concentrar suas críticas às propostas do concorrente peemedebista.

O tema de abertura foi saúde, no qual o candidato do Psol encaminhou pergunta à governadora Wilma. Depois, sob o tema saneamento básico, a governadora dirigiu pergunta ao candidato do PTC. Os temas seguintes foram agricultura e políticas para os jovens, nas quais Garibaldi e Pimentel responderam, respectivamente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273114/visualizar/