Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 10:24

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, por unanimidade, um minuto de direito de resposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pela coligação A Força do Povo (PT/PRB/PCdoB), no programa eleitoral de Heloísa Helena, candidata pela coligação Frente de Esquerda (PSTU/PCB/P-SOL).

Segundo a Agência Brasil, os ministros consideraram ofensiva a propaganda veiculada no dia 31 de agosto, às 20h30, na qual Heloísa Helena disse: "Analisei as tais pesquisas eleitorais. Deve ser mentira. Não acredito que o brasileiro tão honesto seja capaz de dar vitória ao banditismo político. No governo Lula, o fujão dos debates, teve de tudo: sanguessuga, mensaleiro, perseguição ao caseiro pobre..."

Na avaliação do relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, a expressão "banditismo político", seguida da menção ao "governo Lula", extrapolou os limites das críticas que um candidato pode fazer ao outro.

O artigo 14 da Resolução do TSE nº 22.142/2006, determina que será assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273380/visualizar/