Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 16:07

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso comunica aos agricultores, escritórios de contabilidade e sindicatos rurais que o prazo de entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural – ITR se encerra no dia 29.

A declaração pode ser feita diretamente na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br), através de disquete nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal ou em formulários dos Correios com custo de R$ 3,20. A Receita calcula que documento deve ser entregue por cerca de 4,6 milhões de proprietários de imóveis rurais até o final do mês

No ano passado a Receita recebeu 4,5 milhões de declarações do ITR, sendo 4,2 milhões pela internet e disquetes. Devem entregar a declaração todos os contribuintes com imóveis rurais de área igual ou superior a mil hectares na Amazônia Ocidental e região do Pantanal; 500 hectares no Polígono das Secas e Amazônia Oriental; e 200 hectares nas demais regiões. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273543/visualizar/