Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


A Datafolha divulgou novo levantamento sobre a disputa pelo governo de São Paulo. A pesquisa, realizada após o escândalo do dossiê envolvendo o PT e que ligaria o candidato José Serra (PSDB) à máfia das sanguessugas, mostrou que o candidato tucano aumentou sua vantagem e ainda venceria no primeiro turno. Serra tem 51% das intenções de voto, enquanto Aloizio Mercadante (PT) caiu para 21%. O terceiro colocado é Orestes Quércia (PMDB), ainda com 9%. Carlos Apolinário (PDT) ficou com 2%. Plínio de Arruda Sampaio (Psol), Cunha Lima (PSDC), Roberto Siqueira (PSL), Fred Correia (PTN), Anai Caproni (PCO), Cláudio de Mauro (PV), Mario Luiz Guide (PSB), Pedro Viviani (PMN), Ruy Renato Reichmann (Prona), Sarli Junior (PAN), Eder Xavier (PTC) e Tarcísio Foglio (PSC) receberam menos de 1% das citações, cada um. Votos brancos e nulos somaram 8% e 7% dos eleitores se mostraram indecisos ou que não quiseram opinar.

A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi divulgada no jornal de domingo da Folha de S.Paulo. O registro foi feito junto ao Tribunal Regional Eeleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 006208/2006.

Ao falar da crise, 49% dos entrevistados afirmaram que Serra seria o maior beneficiário da explosão dos escândalos, Mercadante ficou com 11%.

O petista foi apontado como o maior prejudicado, por 40% dos entrevistados, enquanto somente 14% indicaram Serra.

A ampliação do candidato do PSDB sobre o Mercadante foi de 15 pontos percentuais entre os eleitores de renda familiar de cinco a dez salários mínimos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273796/visualizar/