Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 09:13
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Comissão Eleitoral do processo de escolha do reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso para os próximos quatro anos divulgou hoje o resultado parcial da eleição que aconteceu nesta quinta-feira (21) em todos os campi da Unemat e nos núcleos pedadógicos.

Pelos números contabilizados pela comissão a situação é a seguinte: 15.875 votantes aptos, destes 8.419 compareceram para a eleição, totalizando uma abstenção de 7.456 pessoas. Dos que votaram a chapa “Unemat para Todos” recebeu 6.157 votos, 585 pessoas votaram em branco e outras 1.675 pessoas votaram nulo.

A presidente da Comissão Eleitoral, Nilce Maria da Silva, explica que esses números são parciais, uma vez que ainda não foram contabilizados os resultados da eleição nos núcleos pedagógicos ligados ao campus de Nova Xavantina. “Além disso, o resultado final só pode ser confirmado depois que todas as atas das seções eleitorais estiverem em nossas mãos e depois que o Consuni (Conselho Universitário) homologar o resultado, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira (27)”, explica.

Ela lembra que os números parciais foram obtidos por meio das informações repassadas pelas sub-comissões por fax, e-mail ou mesmo por telefone, o que pode ocasionar algum erro, daí o cuidado de só divulgar o resultado final depois que as atas originais estiverem com a comissão e o resultado for homologado pelo Consuni.

Nilce ressaltou também que o processo eleitoral da Unemat ocorreu de forma tranqüila em todos os 70 locais de votação, onde foram disponibilizadas 88 urnas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273936/visualizar/