Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Setembro de 2006 às 08:56

    Imprimir


De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) pelo jornal "Folha de S. Paulo", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está 18 pontos percentuais à frente do candidato Geraldo Alckmin e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Apesar da crise que abalou o PT e o governo nesta semana, Lula sofreu uma oscilação negativa de apenas um ponto e passou de 50% a 49% das intenções de voto, em relação ao levantamento anterior feito nos dias 18 e 19 de setembro. Alckmin tinha 29% e agora subiu para 31%.

O Datafolha apontou que Lula possui 55% dos votos válidos — para vencer as eleições é preciso obter 50% mais um.

Embora a pesquisa mostre que em um mês o canditato tucano avançou seis pontos percentuais, é pouco provável que ocorra um segundo turno. A nove dias das eleições, seria preciso que o candidato do PT sofresse uma perda significativa nas intenções de voto para que houvesse mudanças no cenário.

Heloísa Helena, do PSOL, passou de 9% para 7%. O candidato do PDT, Cristovam Buarque, continua com 2%. Ana Maria Rangel (PRP) tem 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram o mesmo índice.

Votos nulos, em branco e indecisos somam 10%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/273939/visualizar/