Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 23:10

    Imprimir


Desde sua implantação, em junho deste ano, o Ganha Tempo de Sorriso já realizou mais de 58,1 mil atendimentos, mantendo uma média de mil atendimentos diários e superando a projeção inicial de 400 por dia. O sistema oferece à população do município e de cidades vizinhas 95 serviços, sendo ainda a primeira unidade “Ganha Tempo” do interior, que funciona nos mesmos moldes da de Cuiabá.

O Ganha Tempo de Sorriso é coordenado pela prefeitura e tem a supervisão e orientação prestadas pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que administra o sistema na Capital.

Segundo a coordenadora do Ganha Tempo do município, Valdete Brocco Celutti, o pagamento de contas, o posto do INSS e o Sine estão entre os serviços mais procurados pela população. “As pessoas vêm muito ao Ganha Tempo para pagar contas de água, luz e telefone. Durante esses meses, também registramos um movimento significativo no Sine, principalmente quando há vagas de empregos disponíveis. No INSS a procura é grande porque este é o único posto da cidade, assim como a Coordenadoria de Identificação, que só funcionam aqui no Ganha Tempo”, destacou.

Além de agregar diversos serviços públicos em um local, o que agrada a população é o ambiente climatizado, cadeiras confortáveis, atendimento ágil e prestado por funcionários treinados, seguindo a mesma filosofia de atendimento da matriz.

“Vim até o Ganha Tempo para fazer a carteira de identidade do meu filho e estou satisfeita com o atendimento. O fato de ser um ambiente agradável e estar bem centralizado também chamou a minha atenção. Com certeza continuarei utilizando os serviços oferecidos pelo sistema”, disse a comerciante Ivone Bavaresco, 35 anos.

Depois de tirar a carteira de identidade através do Ganha Tempo, a estudante, Naira de Lima, 16 anos, procurou novamente pelos serviços do posto do Sine, mas desta vez, para se candidatar a uma vaga de emprego. “Vim me inscrever para uma vaga em um supermercado da cidade. Gostei do modo como fui atendida e da praticidade que oferecida ao cidadão”, falou.

Em Sorriso, o Ganha Tempo conta com serviços prestados pelos seguintes órgãos: Sine, Banco do Povo, INSS, Águas de Sorriso, Procon, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Identificação, Junta de Serviços Militar, Incra, DRT, Coopercem, Rede Cemat, Detran, Sefaz, MT Ação Digital, Procon, lanchonete, foto e copiadora.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274003/visualizar/