Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 22:59
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Em um evento que lotou o saguão de entrada da Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta quinta-feira (21.09), 32 alunos que integram o coral da Creche Estadual “Maria Eunice Duarte Barros” fizeram uma apresentação para os servidores da Secretaria. A apresentação aconteceu em homenagem ao segundo ano de criação do coral da SES, que também se apresentou.

Além dos dois coros, também se apresentou o “Coral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac)”. De acordo com a regente do coral da SES, Linda Araújo, o encontro dos três coros foi uma forma incentivar todo o tipo de criação artística. “Inclusive a musical e a de bandas”, disse ela.

A coordenadora pedagógica da “Creche Maria Eunice”, Maria Benedita Pacheco Sampaio Magalhães, explica que o projeto de musicalidade faz parte do processo político pedagógico da unidade. “Nós buscamos atender os nossos alunos de forma criativa e atrativa, com o objetivo de prender a atenção nas atividades educativas”, afirmou a coordenadora.

O professor do projeto de música da creche, William Amaral, destaca que o projeto procura trabalhar a percepção rítmica, a audição e o espaço vocal. “Toda essa técnica é expressa de forma espontânea nas crianças, pois elas participam porque gostam”, observa. “Nós integramos a música com a cultura regional, para isso a maioria das nossas músicas apresentadas são de artistas locais”, concluiu William.

Além do projeto musical, a creche oferece também aulas de dança e capoeira. Para a mãe de uma aluna, Hederglay Souza, a iniciativa da escola é um incentivo para a filha, pois percebeu que ela tem vocação para a música. “A Yzabela adora cantar e o projeto de musicalidade da escola veio para concretizar esse talento”, destacou Herdeglay.

Creche

A creche “Maria Eunice Duarte de Barros” foi fundada em 1994 para atender os filhos dos servidores da rede pública estadual. Fica localizada no Centro Político e Administrativo e, apesar da Educação Infantil não ser de responsabilidade da rede estadual de Educação, ela é mantida exclusivamente com recursos do Governo do Estado.

A instituição de ensino infantil oferece maternal I e II, Jardim I, II e III. A creche possui 12 salas de aula e atende em período integral, das 6 às 18 horas, 296 crianças entre dois e seis anos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274005/visualizar/