Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


A Sociedade Brasileira de Cardiologia/Funcor promove, no próximo dia 28, em Cuiabá, o PrevenAção. O programa, que pretende reduzir em 2% a mortalidade decorrente doenças cardiovasculares por meio de ações de educação, visitará cerca de 50 cidades brasileiras nos próximos 2 anos.

O PrevenAção é direcionado para 3 públicos distintos: população, classe médica e hospitais. A população receberá folhetos informativos com os principais fatores de risco, orientações sobre como preveni-los e de que forma adotar um estilo de vida mais saudável. Durante workshops nessas cidades, médicos e profissionais de saúde obterão instruções sobre prevenção cardiovascular. Os hospitais das cidades participantes também integrarão o PrevenAção por meio de um atendimento unificado de prevenção cardiovascular, recebendo as diretrizes da SBC para os vários fatores de risco, como a hipertensão, colesterol, obesidade, entre outros.

A concentração será no Shopping Três Américas e no Shopping Goiabeiras, das 11h às 19h. Serão feitas aferição da pressão arterial, peso, medida da circunferência abdominal, além de distribuição de cartilhas informativas e orientações nutricionais. E, ainda no dia 28, às 7h, será feita uma caminhada no Parque Mãe Bonifácia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274241/visualizar/