Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 14:53
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (21.09) o nome dos três alunos de Ensino Médio das escolas estaduais de Mato Grosso finalistas no Programa “Jovens Embaixadores”.

Os três alunos que vão concorrer a uma vaga para representar Mato Grosso no programa de intercâmbio cultural nos Estados Unidos, por duas semanas, em janeiro de 2007, são: Pryscila Machado de Castro, Sara Costa de Oliveira e Jaymes Douglas S. Carvalho.

Pryscila estuda na Escola Estadual “Nossa Srª do Perpétuo Socorro”, no município de Vera (a 486km de Cuiabá), Jaymes Douglas estuda na Escola Estadual “Filinto Muller”, em Arenápolis (a 259km Cuiabá), e Sara na Escola Estadual “Heronides Araújo”, em Barra do Garças (a 516km de Cuiabá).

Esses alunos foram selecionados entre os sete semi-finalistas. Nessa fase, os estudantes, de vários municípios do Estado, realizaram duas provas: escrita e oral. Esta última, ocorreu na terça-feira (19.09), no auditório da Secretaria de Estado de Educação e foi aplicada, sob orientação da Embaixada dos Estados Unidos, pela escola de Línguas “Fisk”, com o objetivo de avaliar todo o potencial do estudante e sua fluência verbal.

A próxima fase do Programa será feita diretamente pela Embaixada dos Estados Unidos. O jovem mato-grossense que for selecionado vai representar o Estado, juntamente com alunos de outros Estados da Federação, por cinco dias na capital americana Washington, e mais nove dias em um Estado norte-americano.

Os “Jovens Embaixadores” vão conviver com uma família americana. Os estudantes selecionados também freqüentarão aulas em uma escola de Ensino Médio (“high-school”) e farão apresentações sobre o Brasil e seu Estado. Todos receberão ajuda do governo dos EUA e das instituições patrocinadoras do programa, sem nenhum custo financeiro para os participantes selecionados.

O programa Jovens Embaixadores é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Governo do Estado, via Seduc.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274330/visualizar/