Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 13:43

    Imprimir


O deputado Lino Rossi (PP-MT), apesar de não ter sido convocado, pediu para ser ouvido em reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que tomaria o depoimento de sua mulher, Querli Batistello, a respeito do Fiat Ducato usado pelo senador Magno Malta (PL-ES).

O ex-proprietário da van que teria sido emprestada por Rossi ao senador em 2002, Valdir Agostinho Piran, já depôs ao Conselho. Ele alegou conhecer os donos da Planam, Darci José e Luiz Antonio Vedoin, e admitiu que sua empresa de factoring pode ter realizado transações com eles, mas negou ter negociado o automóvel que foi utilizado por Malta. Piran também reafirmou que seu irmão, Valcir, realizou a negociação.

Em ofício enviado ao conselho no início de setembro, Rossi afirmou que, no final de 2001, recebeu por empréstimo um automóvel de Darci, para a campanha eleitoral. Segundo Rossi, o carro foi emprestado devido às dificuldades financeiras enfrentadas por Malta - o senador teria ficado com o veículo por aproximadamente um ano e meio e depois devolvido.

Já Darci Vedoin declarou que o veículo foi cedido a Malta como propina pela apresentação de emendas ao Orçamento que beneficiariam sua empresa. A acareação entre ele e o chefe de gabinete do senador, Hazenclever Lopes Cançado, não irá ocorrer porque o empresário alegou “motivo de doença” em ofício encaminhado ao conselho.

O senador Demóstenes Torres (PFL-GO), relator do processo, pediu o endereço do irmão de Valcir Piran para convocá-lo a prestar depoimento. Informou ainda que Valcir deverá depor à Polícia Federal no próximo dia 4, em Cuiabá, e, no dia seguinte, ao Conselho de Ética, a partir das 10h.

Com o depoimento de Rossi, o presidente do conselho, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), determinou que a reunião, até então aberta, passasse a ser secreta.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274615/visualizar/