Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 09:22

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Cuiabá deve apreciar nos próximos dias o projeto que altera o nome da avenida Mato Grosso para avenida Dante Martins de Oliveira. Além de mudar o nome da avenida, o prefeito Wilson Santos (PSDB) pretende colocar no local uma estátua com a imagem do ex-governador.

Na tarde desta terça-feira, Wilson percorreu o comércio e residências da avenida Mato Grosso com um abaixo assinado de solidariedade ao projeto de mudança de nome da via pública. "É uma homenagem a um dos mais completos homens públicos de Mato Grosso", disse o prefeito, que conversou com comerciantes, comerciários, taxistas, moradores, professores e alunos da Escola Estadual Presidente Médici.

O prefeito explicou que a Lei Orgânica do Município e a lei municipal nº 2554, de 88, sancionada por Dante de Oliveira quando prefeito da capital, determina que qualquer alteração de nome de vias públicas e logradouros tem de ter a concordância dos moradores e usuários do local. Ele revelou também que a estátua com a imagem de Dante já está sendo confeccionada pelo artista plástico Pádua.

Dante de Oliveira morreu no dia 6 de julho de 2006, aos 54 anos de idade, em decorrência de uma pneumonia. "Dante foi o maior político de Mato Grosso do século XX. A minha iniciativa com a lei e com o abaixo-assinado é justamente para pedir autorização visando a homenagem ao ex-governador", concluiu Wilson.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274670/visualizar/