Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 17:45

    Imprimir


O tenista Gustavo Kuerten aproveitou o intervalo entre um treino e outro da equipe brasileira que disputa a Copa Davis para visitar o projeto social "Tênis no Parque". Nesta terça-feira, ele bateu bola com 30 garotos em Belo Horizonte, cidade onde o Brasil encara a Suécia por uma vaga no Grupo Mundial.

As crianças, entre oito e 14 anos, surpreenderam o ex-número um do mundo. "Todos jogam bem, com uma técnica boa, e a educação deles também me impressionou. São conscientes e aproveitam tudo o que o esporte ensina, de esperar a vez e respeitar o amigo", afirmou.

Guga disse que os integrantes do projeto são bons exemplos para a própria equipe brasileira pra o confronto com a Suécia. "É um grupo muito unido, serve também de exemplo para nosso time na Copa Davis, que é baseado na união", acrescentou o tenista, que deve participar do jogo de duplas no confronto.

Por fim, o tenista aprovou iniciativas como o "Tênis no Parque" e ressaltou a importância da prática esportiva na formação das pessoas. "Dependemos muito disso para as crianças em situação de risco tenham acesso ao esporte e a educação. Todas deveriam ter."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274829/visualizar/