Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 16:05

    Imprimir


Comer tudo à vontade sem se preocupar com a balança. Sonho? Não para camundongos de laboratório italianos. Alimentados com uma dieta altamente calórica por duas semanas, eles mantiveram a boa forma. O segredo está uma proteína injetada em seus cérebros.

O trabalho, desenvolvido por cientistas do Consiglio Nazionale delle Ricerche, em Roma, e publicado na revista “PNAS” desta semana, foi baseado em uma proteína, a TLQP-21, encontrada nos cérebros das cobaias e capaz de regular seus metabolismos.

Por 14 dias, os roedores receberam uma dieta digna de qualquer glutão, mas não ganharam peso excessivo, por terem recebido, paralelamente, injeções da proteína. Segundo os pesquisadores, ela acelerou o metabolismo dos animais, queimando calorias e evitando o acúmulo de gordura.

Outro grupo de ratos, que receberam uma alimentação normal, também apresentou redução de tecido adiposo.

Para os pesquisadores, esses resultados mostram que a proteína tem potencial para se tornar um remédio contra a obesidade em seres humanos. Mas, por enquanto, é bom se acostumar com a inveja dos ratinhos. A pesquisa está em seus estágios iniciais e algo do tipo ainda está muito longe de ser desenvolvido. Não é possível injetar coisas nos cérebros de pessoas e um remédio em forma de comprimidos ainda é um sonho um pouco distante. Além e antes disso, é preciso também verificar se o mesmo tratamento seria eficaz, e seguro, em humanos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274850/visualizar/