Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 10:28

    Imprimir


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá, Reginaldo Amorim, participou na tarde desta segunda-feira (18), no auditório do Conselho Regional de Economia (Corecon), juntamente com o chefe da unidade estadual da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Delvaldo Benedito de Souza e do chefe da unidade, em Cuiabá, Aurelino Levi, da instalação da Comissão Censitária Municipal, criada para fazer acompanhamento do censo pecuário e populacional que o IBGE realizará a partir de abril de 2007 em todo País.

A comissão, formada por cinco membros, e com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, clubes de serviços, está sendo formada em todos os municípios com estimativa populacional acima dos 170 mil habitantes e auxiliará o IBGE no trabalho que dura até agosto.

“A marca da administração é de ser parceira de boas idéias, de trabalhos que dêem bons resultados para a nossa população. O trabalho do IBGE é importantíssimo para Cuiabá e a todo o País. Estamos prontos para dar o suporte que for necessário”, disse Amorim, lembrando que o censo serve como índice do Fundo de Participação dos Municípios (IPM), importante fonte de recursos para investimentos nas cidades.

Os recenseadores, só para Cuiabá, 224, mais agentes censitários administrativos serão contratados através de concurso público para provimento de vagas temporárias a partir do mês que vem.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274933/visualizar/