Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 23:59

    Imprimir


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os médicos peritos da Previdência Social devem encerrar a negociação da greve da categoria até a próxima quarta-feira. A determinação foi dada hoje pelo procurador da República, Peterson de Paulo Pereira, em reunião com o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, e o vice-presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos Argolo.

Neste momento, Simão e Argolo estão reunidos para chegar a um consenso. Segundo o procurador, caso não haja acordo, o INSS deverá tomar providências, como contratar profissionais em caráter temporário, para normalizar o atendimento nas agências do País.

A categoria está em greve desde a última sexta-feira. Na quarta-feira, os médicos fizeram uma paralisação de dois dias e optaram pela greve por tempo indeterminado após o assassinato da médica perita Maria Cristina Souza Felipe da Silva. Ela foi morta a tiros na porta de sua casa em Governador Valadares, Minas Gerais.

A principal reivindicação da categoria é por segurança no trabalho. A pauta inclui pedidos para aumentar o número de consultórios no País e melhorar o atendimento aos beneficiados do INSS.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275020/visualizar/