Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 20:34

    Imprimir


Termina nesta segunda-feira,18, as inscrições para o curso Cozinha Brasil que será realizado de 19 até 22 na Escola Municipal de Educação Básica “Oscar Ribeiro”, no bairro São Mateus, em Várzea Grande.

O curso oferece 150 vagas distribuídas nos três turnos – diurno, matutino e noturno. Segundo a responsável pela inscrição junto à Secretaria de Promoção e Assistência Social, Gonçalina da Silva Figueiredo, as vagas do período vespertino estão esgotadas sobrando apenas dos outros períodos. As inscrições ainda podem ser feitas minutos antes do início de cada turno.

Os interessados devem se apresentar munidos de documentos pessoais. Segundo Gonçalina, o curso destaca o reaproveitamento alimentar realçando o valor nutritivos desses alimentos.

Cascas de melancia, de abóboras e alguns ramos que normalmente são jogados fora, viram ingredientes para novos pratos. Duas nutricionistas ministram o curso em sua segunda edição em Várzea Grande.

A maior parte da clientela é dona de casas moradoras no próprio bairro, além de alguns estudantes. O curso, no entanto, não é exclusivo das mulheres.

Nesta edição, mais de 10 homens se inscreveram para também pilotar o fogão e desvendar os mistérios dos novos pratos. "Em maio, na primeira edição, se inscreveram apenas três homens.

Agora, já são dez interessados, mas esse número poderá ser maior porque as inscrições ainda não se encerraram", lembra.

O curso Cozinha Brasil é uma realização do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande e, o Serviço Social da Indústria (SESI) que traz um caminhão-cozinha. Nele são realizadas as aulas práticas – as aulas teóricas acontecem na Escola Oscar Ribeiro.





Fonte: Secom/VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275046/visualizar/