Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 19:42
Por: Camila Tardin

    Imprimir


Duzentas e trinta e sete equipes de vários municípios mato-grossenses participaram neste fim de semana de uma das quatro etapas do 3° Campeonato Estadual de Pesca (CEP-MT). As cidades que sediaram o evento foram: Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Colíder e Acorizal. No próximo domingo (24.09) será a última etapa do Campeonato, em Cáceres, juntamente com o 27° Festival Internacional de Pesca (FIP) da cidade.

Nos dois dias de Festival de Pesca em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) estiveram presentes cerca de oito mil pessoas, segundo os organizadores. Uma das iniciativas que chamou a atenção dos visitantes foi a coleta de lixo nas margens do Rio Verde. Esta ação foi feita no ano passado pelos organizadores, mas para este ano contou com a participação voluntária das equipes.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso Yêda Marli de Oliveira Assis aprovou a iniciativa: “o CEP tem este propósito, além de incentivar o turismo interno, proporcionar a conscientização para preservação do meio ambiente. O ideal seria não encontrarmos nenhum lixo no rio, mas como infelizmente isso ainda não é possível, a iniciativa da coleta ajuda a reduzir a poluição”.

Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) a maioria das 74 equipes faziam parte do município. O destaque da etapa foi para a participação infantil na pesca de barranco: 120 crianças. Segundo um dos organizadores, Jacinto Ferreira Silva, foram feitos trabalhos de divulgação nas escolas públicas do município para convidar as crianças para participarem da pesca. “Fizemos sorteios em algumas escolas para incentivar a participação infantil”, afirmou.

Participando pela primeira vez do Estadual, o município de Acorizal (62 km ao norte da Capital) teve 37 equipes competindo no rio Cuiabá. Além da pesca, os visitantes se divertiram com o 2° Micarezal, um carnaval fora de época.

No município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), equipes de várias cidades do Estado participaram da competição. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Lourenço Aparecido Marani, os pescadores puderam conhecer a diversidade de peixes do rio Teles Pires. Shows de viola também fizeram parte da programação.

Relação equipes vencedoras

> Lucas do Rio Verde: 1° lugar, equipe “Nega Sucuri”, de Sorriso, em 2° a equipe “Cai na vara” e em 3° “Os cunhados”, os dois de Lucas do Rio Verde.

> Pontes e Lacerda: 1° lugar, equipe “JW Vila Bela”, em 2° a “Cerâmica Rio Branco” e em 3° “Os pés frio”, todas de Pontes e Lacerda.

> Acorizal: 1° lugar, a equipe “Carajá”, de Cáceres, em 2° a “Cachara”, de Cuiabá, e em 3° “Desbravador”, de Rosário Oeste.

> Colíder: 1° lugar a equipe “Candiru”, de Colíder, em 2° “Os piratas, de Alta Floresta, e em 3° a equipe “Thaciana”, de Peixoto de Azevedo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275051/visualizar/