Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 12:33

    Imprimir


Oito pessoas, entre elas quatro policiais, morreram e outras 23 ficaram feridas hoje em ataques ao norte e oeste de Bagdá, informaram fontes do Ministério iraquiano de Interior.

As fontes indicaram que dois desses agentes morreram na explosão de uma bomba à passagem de uma patrulha encarregada de vigiar as instalações elétricas de Baquba, capital da província de Diyala, 65 quilômetros ao nordeste da capital.

Três policiais ficaram feridos nesse atentado, acrescentaram as fontes, que também informaram que dois membros das forças de segurança foram assassinados por um grupo armado na localidade de Al Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá.

Na cidade de Faluja, localizada 55 quilômetros ao oeste da capital, três civis morreram e outros 10 ficaram feridos em uma onda de ataques contra patrulhas policiais, tropas americanas e do Exército iraquiano, além de sedes de instituições governamentais.

Segundo fontes de segurança de Faluja, que não quiseram se identificar, um policial e um civil morreram na explosão de uma moto-bomba à passagem de um veículo policial no centro da cidade.

O atentado deixou um total de oito feridos, indicaram as fontes, que também disseram que um carro-bomba explodiu perto de um comboio militar americano, sem que até agora se saiba se esse ataque deixou vítimas entre os soldados americanos ou civis.

Um militar iraquiano morreu e outros dois ficaram feridos em um tiroteio entre tropas dos Estados Unidos e iraquianas e um grupo armado que atacou o escritório dos correios de Faluja.

Após essa onda de ataques, as forças de segurança locais, com o respaldo militar americano, impuseram o toque de recolher e fecharam os acessos e saídas da cidade.

No centro de Bagdá, a explosão de uma carga explosiva em um mercado de aves e animais domésticos deixou pelo menos 10 pessoas feridas, informou à Efe o capitão de Polícia Ali Hady, que acrescentou que o atentado ocorreu por volta das 15h (8h de Brasília).

Por outra parte, o ex-chefe dos guarda-costas do deputado e antigo ministro de Eletricidade, Osama al Nayafi, foi assassinado a tiros na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte da capital, disse à Efe o comandante de Polícia Said Ahmed Abdullah.

A explosão de cinco carros-bomba em Kirkuk, ao norte de Bagdá, contra um quartel da segurança, uma sede de um partido político e uma organização de direitos humanos, deixou pelo menos 25 mortos e 90 feridos, segundo o número final de vítimas divulgado pela Polícia local.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275360/visualizar/