Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Setembro de 2006 às 10:34

    Imprimir


A Seleção Brasileira feminina foi superada pela Austrália por 82 a 73, neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, e conheceu a segunda derrota na segunda fase do Mundial de basquete.

A equipe do técnico Antonio Carlos Barbosa havia vencido a Lituânia, ontem, na abertura dessa fase da competição. Porém, hoje foi derrotada pelo bom jogo das australianas, que seguem invictas no torneio.

Agora, o Brasil volta à quadra nesta segunda-feira, diante do Canadá, às 15h15 (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes. A equipe brasileira precisa da vitória para avançar às quartas-de-final.

O duelo deste domingo começou bastante disputado. Mesmo assim o Brasil conseguiu terminar o primeiro quarto com uma pequena vantagem: 21 a 17.

A Austrália melhorou no segundo quarto, virou o marcador e, de quebra, conseguiu levar uma vantagem de oito pontos para o intervalo.

No terceiro quarto, a Seleção voltou para o jogo mais ¿pegadora¿. Mesmo assim, contando com uma boa atuação da dupla Penelope Taylor e Lauren Jackson as australianas controlaram o marcador e seguiram em vantagem.

No último período, o Brasil parecia bem disposto a tirar a diferença das rivais. Com o apoio da torcida, a equipe brasileira encostou no placar.

No entanto, duas das principais jogadoras da equipe, Janeth e Iziane, estouraram em faltas e tiveram que sair do jogo. O Brasil reclamou muito da arbitragem, que marcou seguidas faltas de ataque.

Depois das duas perdas da Seleção, a Austrália não foi mais ameaçada e comemorou o resultado, que garante ao time um lugar na seqüência do torneio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275378/visualizar/