Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 12:47

    Imprimir


A Prefeitura municipal de Guarantã do Norte, a 640 de Cuiabá, realizará em parceria com o Instituto Borges da Silveira e a Educon, um curso Pré-vestibular Cidadão, que será oferecido gratuitamente para a comunidade. O objetivo é capacitar os alunos da rede pública que estejam no último ano do ensino médio, ou que já o tenham concluído, para prestar exames vestibulares.

As aulas serão transmitidas por sinal de satélite, pela Educon. As disciplinas a serem ministradas no curso pré-vestibular serão: Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Biologia, Matemática, Física e Química.

As inscrições estão sendo efetuadas na Biblioteca Pública Municipal, e serão feitas até o preenchimento das 60 vagas disponibilizadas. As aulas terão início nesta segunda-feira (18), e serão ministradas na escola Municipal Estrelinha do Norte, no horário das 17h30 às 21h30 horas. O custo para o aluno será apenas de uma apostila.

De acordo com o secretário de educação, Vilmar Gregório, está é uma grande oportunidade para os alunos que não tem condições de pagar um curso particular. "É uma ação que visa preparar o aluno para que esteja apto para prestar o vestibular e ingressar em um curso superior", explica o secretário

Sorriso

A cidade de Sorriso, a 420 quilômetros da capital também terá o curso Pré-Vestibular gratuito em parceria com o Instituto Borges da Silveira e a Educon. De acordo com a secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto, o curso corrigi uma grande injustiça social da educação brasileira. "A educação brasileira privilegia em seus exames vestibulares alunos que cursam escolas particulares ou cursos pré-vestibulares, geralmente destinados a públicos de classes sociais mais privilegiadas, em detrimento à grande parcela carente da população brasileira. Por isso, nos propomos a capacitar os alunos da rede pública, tornando-os aptos para prestar exames vestibulares, em instituições de ensino superior brasileiras, bem como para resolver a prova do ENEM, e também melhorando seu desempenho profissional, através de conceitos adquiridos com as disciplinas de formação profissional", explica a secretária.

Ao todo, serão disponibilizadas cinco turmas, com 40 alunos cada uma. As aulas serão transmitidas por sinal de satélite, pela Educon e as disciplinas ministradas serão Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Biologia, Matemática, Física e Química. As disciplinas a serem ministradas no módulo de formação profissional serão Técnicas básicas de secretariado, Técnicas básicas de contabilidade e Técnicas gerenciais. As inscrições foram realizadas no dia 12 de setembro e as aulas serão ministradas nos três turnos: manhã, tarde e noite, divididos da seguinte forma: - Escola Municipal Profª Ivete Lourdes Arenhardt – 80 vagas (2 turmas) Noite - 17h30 às 21h30 (80 vagas) - Escola Municipal Valter Leite Pereira – 120 vagas ( 1 turma em cada turno) Manhã – 7h às 11h / Tarde – 12h30 às 16h30 / Noite – 17h30 às 21h30





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275520/visualizar/