Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 19:25

    Imprimir


O Departamento de Estado dos EUA alertou na sexta-feira os cidadãos norte-americanos para a violência brutal no México, especialmente no Estado de Tamaulipas, e aconselhou-os a terem cautela ao visitarem áreas desconhecidas.

"Este anúncio público alerta os cidadãos dos EUA para o crescente nível de violência brutal em áreas do México", disse a nota divulgada no site do departamento. "Cidadãos dos EUA que residem e viajam ao México devem exercer extrema cautela quando estiverem em áreas com as quais não são familiares e devem estar cientes daquilo que lhes cerca a todo momento."

A nota disse que 1.500 pessoas morreram neste ano em incidentes ligados ao narcotráfico. Ela cita execuções extrajudiciais de cidadãos norte-americanos e mexicanos nos Estados de Tamaulipas, Michoacán, Baixa Califórnia e Guerrero, entre outros.

O texto diz que dezenas de cidadãos dos EUA foram sequestrados em Nuevo Laredo, e que recentes incidentes indicam a possibilidade de um recrudescimento dos sequestros por dinheiro.

O departamento sugeriu que os norte-americanos prefiram viajar apenas por estradas principais e durante o dia, que fiquem em áreas turísticas conhecidas e evitem exibir jóias e dinheiro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275645/visualizar/