Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 18:24
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC) da Secretaria de Fazenda, por meio da Agência Fazendária de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), realiza na próxima segunda-feira (18.09), às 18h, no anfiteatro da Câmara Municipal de Rondonópolis, uma palestra com os profissionais de contabilidade da região para tirar dúvidas sobre a digitação prévia de notas fiscais interestaduais.

A palestra será ministrada pela agente fazendária Elaine Cláudia Braga, com o apoio dos demais membros da equipe da Agência Fazendária. Conforme a Portaria nº 31/05 e alterações dadas pela Portaria nº 080/2006, a partir do dia 20 de setembro será obrigatório a digitação prévia de notas fiscais que acobertam as operações de saída interestadual de produtos da agropecuária e outros, no sistema da Secretaria de Estado de Fazenda.

Os comprovantes serão exigidos nos postos fiscais de barreira interestadual para o procedimento de baixa e liberação do trânsito da carga. Os contabilistas deverão orientar os clientes sobre os procedimentos a serem adotados, como solicitação de acesso ao sistema e cadastramento de senha; preenchimento do Termo de Responsabilidade; e treinamento para uso do sistema.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275651/visualizar/