Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 10:32

    Imprimir


A cidade de Nova Mutum, a 200 quilômetros de Cuiabá, continua as comemorações da semana farroupilha. O evento que começou dia 13, se encerrará no próximo domingo (17).

As comemorações começaram com uma cavalgada no centro da cidade. A organização da festa tradicional é do Clube de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira da Amazônia. No domingo (17) será realizada uma missa crioula às 9h, no CTG.

Ao meio dia será servido o costelão, no período da tarde haverá matinê e o encerramento está marcado para o dia 20, com jantar e tertúlia a partir das 18h.

Atualmente o CTG de Nova Mutum conta com 300 participantes, sendo que 80 deles participam das invernadas de dança, rodeio e outras atividades que envolvem as tradições gaúchas. "Toda a comunidade está convidada para participar das festividades e conhecer a cultura gaúcha", disse Nildo Peccin, patrão do CTG.

A Semana farroupilha também está sendo comemorada com um acampamento crioulo que está instalado ao lado da Prefeitura Municipal. Segundo o organizador do acampamento, Luiz Alberto Castilhos, o local serve para a confraternização dos participantes. "O espaço está aberto para quem quiser participar. Todas as noites haverá jantar acompanhado com música", explicou.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275749/visualizar/