Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Fevereiro de 2013 às 16:11

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou o ex-prefeito de Mirassol D`Oeste, Aparecido Donizete da Silva, em R$ 1.123,00 por permitir servidor em acúmulo ilegal de função durante sua gestão (2007/2010). O Pleno acolheu o voto do conselheiro relator Antônio Joaquim pela procedência da representação interna contra a prefeitura.

A irregularidade foi detectada pela área técnica, comprovando o acúmulo ilegal de cargo em comissão, uma vez que o prefeito nomeou indevidamente para assessor jurídico, servidor que não poderia se submeter ao regime de dedicação exclusiva, pois tinha vínculo empregatício na União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O servidor pediu exoneração no final de 2010. 

A defesa do gestor alegou que o advogado prestou os serviços de assessoramento de forma eficiente e que atualmente se encontra exonerado a pedido. De acordo com o voto do relator, "a irregularidade se configurou no momento em que o gestor deixou de cumprir o seu dever legal de exigir do contratado trabalhar em regime de dedicação exclusiva".

"Todavia, o fato do ex-assessor jurídico ter sido exonerado não exclui a multa ao prefeito, considerando a prática de ato com grave infração à norma legal, até porque, a referida nomeação ocorreu quando o advogado já exercia função em outro órgão público, a UCMMAT", afirmou, em voto, o conselheiro Antônio Joaquim.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27583/visualizar/