Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 20:10

    Imprimir


A partir de amanhã (15.09), os moradores do município de Colider (630 km de Cuiabá) terão cinema ao ar livre. O projeto Cine Sesi Cultural, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), ficará no município até o próximo domingo (17) e exibirá seis filmes (três curtas e três longas). A estrutura do projeto (tela 12m x 5m, equipamentos de projeção, som, iluminação, cadeiras para o público, entre outros) será montada na Praça Central da cidade.

Na sexta-feira (15), os filme exibidos serão “Os olhos do pianista" e o longa paulistano "Tapete Vermelho". No sábado (16), será a vez do curta-metragem “Branco” e do longa “Lisbela e o Prisioneiro”. Para a última sessão, no domingo, fica o curta de animação “Aquarela” e “Harry Potter e O Cálice de Fogo”. As exibições terão início às 18h30 todos os dias. As próximas cidades a receber o projeto em Mato Grosso serão Juína, Alta Floresta, Guarantã do Norte e Sorriso.

Entre os anos de 2002 e 2005, o projeto passou por 138 cidades nordestinas, atingindo uma média de um milhão e duzentos mil espectadores, na sua grande maioria, pessoas que nunca tinham visto cinema na sua vida, ou seja, tinham acesso a filmes, mas por meio da televisão ou vídeo e DVD.

No segundo semestre deste ano, o Cine Sesi Cultural ampliou sua área de atuação atingindo a região centro-oeste ao chegar em Mato Grosso. No total, serão atingidos 84 municípios dos estados do Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/275836/visualizar/