Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 11:35

    Imprimir


A Literamérica 2006 - Feira Sul-Americana do Livro realiza a preparatória para a segunda edição do Fórum Cultural Mundial nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A preparatória será ministrada por grupos temáticos, constituídos por pessoas com experiência na área cultural. O encontro tem como objetivo abrir um espaço de discussão, entre os representantes do Fórum, entre eles, os adidos culturais das Embaixadas dos países sul-americanos, os produtores culturais e demais interessados. A principal proposta do Fórum é pensar no papel da cultura na formação da sociedade e no desenvolvimento mundial.

O encontro busca refletir e discutir a arte em um mundo que passa por transformação. Além de buscar soluções para novos desafios como a globalização, a proteção da diversidade cultural, a flexibilização dos direitos sobre a propriedade intelectual, a economia criativa, dentre outros assuntos emergentes da cultura. Durante os dois dias da preparatória dentre as temáticas em discussão está a Apresentação do Fórum Cultural Mundial, Intercâmbio Cultural, Hegemonia e Diversidade, Economia Criativa, Cultura e Educação e Intercâmbio Cultural.

Para o Ministro da Cultura e Presidente de Honra do Fórum Cultural Mundial, Gilberto Gil, o Fórum “é um território livre de dimensões planetárias para encontros e trocas afetivas, políticas, econômicas e informativas, e portanto, culturais”.

A Literamérica 2006 será realizada entre os dias 16 a 24 de setembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. A feira é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a cadeia produtivos da cultura, representados por organismos públicos e privados internacionais, nacionais, estaduais e municipais e coordenada pela Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense (AlimeMTo).

O Fórum Cultural Mundial será realizado de 24 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro e de 01 a 03 de dezembro, em Salvador (BA), com representantes de vários países.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276388/visualizar/