Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 19:48
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Os alunos das escolas estaduais “Polícia Militar Tiradentes”, “José de Mesquita”, “Nilo Póvoas” e “André Avelino”, visitaram entre os dias 05 e 06 de setembro a 1ª Mostra Científica realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), no Comando Geral da PM, em Cuiabá. O evento, que contou com exposições de projetos científicos e apresentação de teatro de fantoche, teve a presença de 2 mil pessoas.

Os alunos das quatro escolas conheceram maquetes de estação de tratamento de água, demonstração de como economizar energia elétrica e o programa de “Apicultura ao Arranjo Produtivo Local da região Sudoeste de Mato Grosso”, desenvolvido pelo curso de agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Os estudantes também apreciaram a exposição de 15 exemplares de peixes do Pantanal que são desconhecidos pela comunidade como a “tuvira” e também o “chum-chum”.

Uma das grandes atrações foi o Planetário, que é uma simulação de uma viagem espacial, no qual os alunos conheceram os astros e planetas que compõem o sistema solar.

De acordo com o sub-diretor da escola “Tiradentes”, tenente Renato Macedo, a mostra fez parte das comemorações da semana da pátria e do aniversário da Polícia Militar. “Esse ano resolvemos fazer algo diferente, voltado não só para a corporação como também aberto à comunidade em geral”, afirmou.

Na ocasião, os estudantes da Escola Tiradentes expuseram seus trabalhos voltados para ciência, como o estudo feito sobre Criogenia - uma demonstração de pessoas congeladas na expectativa de trazê-las à vida. “Apenas uma faculdade dos Estados Unidos (EUA) trabalha com essa técnica”, explicou o tenente.

A estudante Helen Fernanda, de 16 anos, que cursa o 2° ano na escola da PM, demonstrou, por meio de um Globo de Plasma, o funcionamento de um neurônio. Resumiu em três palavras o que foi participar do evento. “Trabalhoso, porém gratificante”,

A mostra foi uma realização da Polícia Militar de Mato Grosso, em parceria com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Rede Cemat, Unemat e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276522/visualizar/