Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 10 de Setembro de 2006 às 16:43

    Imprimir


Hoje é o último dia das apresentações do 2º Festival de Cinema Feminino "Tudo Sobre Mulheres", que é realizado desde quarta-feira, na praça central de Chapada dos Guimarães. Ao todo 43 filmes selecionados serão apresentados. Desses, 24 são dirigidos por homens, 14 dirigidos por mulheres e 6 dirigidos por casais, todos retratando o universo feminino e suas peculiaridades.

O Tudo sobre Mulheres é o segundo festival de Cinema do estado de Mato Grosso e é o único festival temático brasileiro e até o momento único mundial. Além das exibições, toda uma cadeia cultural está montada para que o público possa viver e sentir o cinema por inteiro.

Estão sendo oferecidas oficinas de Produção executiva, com a Produtora Elisa Tolomelli que tem no currículo as produções executivas de "Central do Brasil" de Walter Salles e "Cidade de Deus" de Fernando Meireles e uma oficina de Interpretação em Cinema para atores visando o aperfeiçoamento dos profissionais locais.

Junto ao festival acontece ainda o segundo Encontro Regional de Mulheres Mato – grossenses e uma exposição do artista plástico João Sebastião, com algumas de suas famosas mulheres-onças. A literatura também estará presente em exposição de títulos literários sobre mulheres e audiovisual e onde ainda acontecerão dois lançamentos. As exibições começam às 18h, com a Painel Doc TV, e a partir das 19h começam a mostra competitiva e após as 23h tem início a mostra fora de competição intitulada " Mulheres Loucas".





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/276754/visualizar/