Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 14:57
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


As sistemáticas críticas proferidas pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) contra aquilo que classifica como ‘superpoderes’ do vice-governador Chico Daltro (PSD) foram o estopim para uma discussão acalorada, recheada de crítcas e acusações, entre o parlamentar republicano e o presidente da Assembleiia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD). Romoaldo Júnior (PMDB), que presidia a sessão, tentava botar ‘panos quentes’ e encerrou os trabalhos legislativos de hoje sob os protestos de Pinheiro, que queria responder Riva.

O presidente da AL subiu na tribuna para fazer a defesa de Daltro, seu colega de partido, e acusou Emanuel Pinheiro de criticar o vice-governador por pura “birra”. O peessedista ainda lançou uma acusação contra Pinheiro, mas colocou a "denúncia" na conta de Daltro. “Encontrei o vice-governador Chico Daltro e ele falou assim: ‘deputado, o deputado Emanuel Pinheiro está falando de ilegalidade, mas ele recebe [Fundo de Assistência Parlamentar] FAP e salário de deputado, isso é ilegal’. Se é pra colocar a coisa dessa forma, vamos colocar com todo mundo”, declarou Riva.

Na sua ‘réplica’, Emanuel Pinheiro criticou a conduta do presidente do Parlamento, a quem acusou de centralizar o poder e de “patrolar” quem tem interesses contrários. De acordo com o republicano, Riva tem uma conduta reprovável e “abandona” o posto de presidente da Assembleia para atuar como um militante do PSD.

Riva usou o argumento do ‘senso de justiça’ para justificar sua reação contra as acusações de Pinheiro. O parlamentar argumenta que Daltro vinha sendo alvo de críticas, mas não podia se defender usando a tribuna da Assembleia, ferramenta usada pelo republicano para fazer seus ataques, por isso resolveu se manifestar.

Para Emanuel Pinheiro, Riva agiu tentando intimidá-lo. O republicano afirmou que o presidente da AL defende Daltro porque tem ‘superpoderes’ como o vice-governador e solicitou ainda que o peessedista “desengavete” seu projeto apresentado ainda em 1996 para a redistribuição de funções na Mesa Diretora. 

Visivelmente irritado, Riva afirmou que finalmente Emanuel Pinheiro “mostrou a cara”, pois só agia nos bastidores. “Quem age por trás é vossa excelência”, rebateu o republicano. “Vossa excelência não está sendo honesto”, retrucou Riva, dizendo que foi Pinheiro um dos deputados que pediu a permanência dele na Presidência da Assembleia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27726/visualizar/