Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 07:07
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Estão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para o prêmio “Microsoft Educadores Inovadores – Brasil”, destinado aos gestores educacionais: diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos, matriculados nos cursos de “Progestão” e “Gestão Escolar e Tecnologias”, oferecido pelo Governo Federal e o de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos para melhoria do processo de aprendizagem, promover a troca de experiências entre educadores, criar referências no uso inovador da tecnologia e valorizar as escolas públicas de ensino fundamental e médio.

Para concorrer, o profissional da Educação deve enviar seu projeto originado a partir dos programas educacionais promovidos pela Microsoft Brasil nas categorias: Aluno; Monitor; Gestão Escolar e Tecnologias; e Aprender em Parceria.

As inscrições para o concurso, que começaram no dia 10 de agosto, podem ser efetuadas por meio do site do prêmio no endereço eletrônico www.educadoresinovadores.com.br . O envio dos projetos poderá ser feito pela Internet ou por carta. Os grupos podem ter de um a três participantes.

O Programa de Capacitação a distância para Gestores Escolares (Progestão) é desenvolvido em parceria com a Pontifícia de São Paulo (PUC-SP), Microsoft, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Estado.

Divulgação e premiação

Ao todo, serão escolhidos quatro projetos que serão conhecidos no evento nacional de premiação, na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, em outubro. O grande prêmio será a viagem para o Microsoft Innovative Teachers Forum, na Filadélfia, em novembro de 2006, onde o vencedor terá a chance de compartilhar com inovadores profissionais o conhecimento pela tecnologia educacional. Os grupos ganham também Pocket PC´s (computadores de mão) e diversos brindes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/277344/visualizar/