Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 16:43
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso é parceira na coordenação do 2º Encontro de Estudantes Indígenas no Ensino Superior e 1º Encontro da Rede Brasileira de Instituições e Ensino Superior para Povos Indígenas que acontece a partir de segunda-feira (04) na Universidade Nacional de Brasília (UNB).

A participação da Unemat se dá por meio do Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade (NEED) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Na oportunidade será lançado também o portal da Rede Brasileira de IES com programas e projetos para povos indígenas. O encontro tem como objetivo ampliar os espaços de intercâmbio entre estudantes indígena no Ensino Superior, promover e fortalecer o intercâmbio das IES que desenvolvem projetos destinados a estudantes indígenas, discutir as experiências de acesso e permanência ao Ensino Superior de estudantes indígenas aos cursos de graduação e pós-graduação, entre outros.

A Unemat tem a primeira experiência na oferta de cursos de graduação superior destinado a estudantes indígenas por meio do Projeto Terceiro Grau Indígena que em junho deste ano formou as primeiras turmas com 186 professores índios em uma universidade diferenciada onde as diversidades das etnias são respeitadas. O projeto pioneiro serviu de modelo para que outras universidades brasileiras também implantassem cursos de formação superior específica e diferenciada para povos indígenas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278291/visualizar/