Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 10:25
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Quatro escolas estaduais de Mato Grosso representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares, campeonato que ocorrerá em outubro no Distrito Federal. Essas unidades escolares ganharam o direito de participar da competição pelo ótimo desempenho nos Jogos Escolares Mato-grossenses – categoria “A”. Elas obtiveram a primeira colocação nas modalidades voleibol, futsal e basquetebol, nas categorias; masculino e feminino.

As escolas estaduais que tiraram em primeiro lugar são as seguintes: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Vera (a 486 km de Cuiabá), Major Otávio Pitaluga, de Rondonópolis (a 218 km ao Sul da Capital), Pedro Pedrossiam, de Rosário Oeste (a 133 km de distância) e João Sato, de Araputanga (a 371 km de distância da Capital).

Um total de 87 equipes de 64 escolas que foram campeãs regionais, representando 44 municípios participaram da última fase dos Jogos Escolares, que é estadual. Os atletas disputaram nas modalidades de Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal e Atletismo, nas categorias; masculino e feminino.

O evento, que foi realizado no período de 18 a 25 de agosto, contou com a participação de 1.000 alunos (nascidos nos anos de 1989, 1990 e 1991). Além disso, também contou com 70 professores de Educação Física, diretores, coordenadores pedagógicos, pais e demais funcionários das escolas.

As outras escolas que ficaram em primeiro lugar e também vão representar o Estado são: Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, campeão com o Vôlei masculino, Colégio Cristhiane Archer Dal’Bosco, em Sinop, primeiro lugar no Handebol feminino, Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Sorriso, campeão no Handebol masculino e Instituto Cuiabano de Educação, de Cuiabá, no Basquetebol masculino.

Vale destacar que dois alunos da equipe de Handebol do Colégio Vinícius de Moraes, da cidade de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Renam de Andrade e Raul Nontes Campos foram convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Cadete Masculino. A Seleção participa do Campeonato Pan-americano na cidade de Blumenau-SC, que está sendo realizado no período de 28 a 03 de setembro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278413/visualizar/