Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 01 de Setembro de 2006 às 06:35

    Imprimir


O furacão "John" recuperou força e atingiu a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) americano, com sede em Miami (EUA).

O centro do furacão se encontrava, segundo o boletim das 6h (de Brasília), cerca de 175 quilômetros a sudeste da península de Baja Califórnia, onde o Governo mexicano decretou o estado de emergência em três municípios.

Segundo o NHC, o "John" se movimenta em direção noroeste, a uma velocidade de 20 km/h, que deverá manter pelas próximas 24 horas, com ventos sustentados de 185 km/h e rajadas mais fortes.

Em Los Cabos, as autoridades mexicanas mandaram suspender a navegação e recomendaram à população que procure as áreas mais altas, diante do risco de inundações.

As autoridades decretaram também o alerta "laranja", o nível máximo, nos estados de Baja Califórnia Sul, Jalisco, Nayari e nas Ilhas Marias, aonde o furacão chega com chuvas de muito fortes a intensas.

No Estado de Sinaloa, no noroeste do país, permanece o alerta amarelo em alguns municípios. No resto do estado, 113 áreas consideradas suscetíveis de inundações estão sendo vigiadas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/278513/visualizar/