Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 08:12
Por: LAURA NABUCO

    Imprimir


O vereador por Cuiabá Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), saiu em defesa de seu correligionário, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, e classificou como precipitada a divulgação pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) do valor das dívidas herdadas de outras administrações. “Acho que ele se antecipou porque tem muitos números que vão baixar”. 

Entre os dados questionados pelo petebista está o dos restos a pagar do CuiabáPrev. Conforme o levantamento feito pela equipe de Mendes, a autarquia tem mais de R$ 2,8 milhões em débitos acumulados desde 2008. 

Clovito defende, no entanto, que nem todo o valor deveria ser considerado como uma dívida, porque a autarquia possuía dinheiro em caixa quando Mendes assumiu a prefeitura. “Parte é da folha de pagamento de dezembro, que sempre fica para ser quitada no ano seguinte”, afirmou. 

O parlamentar já havia feito o questionamento no dia em que os números foram divulgados pelo chefe do Executivo e foi rebatido por Mendes. 

Por meio da assessoria, o prefeito voltou a afirmar que o recurso que o CuiabáPrev dispõe em caixa é destinado apenas ao pagamento dos benefícios mensais dos servidores inativos. Ressaltou ainda que a dívida em questão é vinculada a fornecedores e serviços prestados à autarquia que não foram honrados. 

Clovito, no entanto, avalia que falta experiência política ao prefeito recém-empossado. “Ele tem agido mais como empresário do que como político”. Embora diga ver “boa-vontade” na atuação do socialista, o petebista ressalta acreditar que nem todas as promessas serão cumpridas. 

Quanto a Galindo, o vereador garante que o sentimento é de tranquilidade. “Estive com ele esta semana e ele disse que tem confiança naquilo que fez que assinou”. 




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27890/visualizar/