Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 20:22

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Fabio Faizi Rabanni, para discutir a regularização das pendências do aeroporto municipal piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta/MT. A audiência requerida pelo parlamentar mato-grossense foi realizada em Brasília e contou também com a presença do gerente de fiscalização aeroportuária, Jorge Alencar Viegas e do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra.
 
No último dia 17 de janeiro, a ANAC inspecionou o aeroporto de Alta Floresta e constatou a falta de efetivo de bombeiros e desgaste no emborrachamento da pista. De acordo com o relatório expedido após a inspeção, as pendências contrariam o Regulamento Brasileiro Aviação Civil (RBAC) e podem levar ao descredenciamento do aeroporto.
 
Viegas esclareceu que são necessários 12 profissionais que devem permanecer em tempo integral no aeroporto. “Atualmente, o aeroporto municipal funciona com a presença de seis bombeiros, número insuficiente para garantir segurança aos passageiros”, explicou o gerente da ANAC.
 
"Conseguimos junto ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros a disponibilização de mais seis profissionais para completarmos o efetivo", esclareceu o prefeito Asiel.
 
O aeroporto de Alta Floresta opera normalmente, mas a empresa aérea Trip/Azul suspendeu a venda de passagem. O administrador do aeroporto municipal também esteve presente na reunião munido dos documentos e fotografias que comprovam a solução das pendências.
 
Representantes da empresa Trip/Azul também participaram da audiência.
 
O aeroporto de Alta Floresta possui a segunda maior pista da região Centro-Oeste, com 2500 metros de comprimentos, tendo condições de receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/27934/visualizar/