Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 18:38

    Imprimir


O ex-ministro da Saúde Humberto Costa, candidato do PT ao governo de Pernambuco, convocou uma coletiva para esta sexta-feira para anunciar que tinha sido indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações referentes à máfia dos vampiros.

Segundo ele, o indiciamento ocorreu em 27 de julho e envolveria outras 41 pessoas. Costa disse que resolveu convocar a coletiva somente hoje porque suspeita que o caso virá à tona em reportagem a ser veiculada por uma revista no final de semana.

Os assessores do ex-ministro afirmaram que ele disse que ficou sabendo do "suposto vazamento" de informação sobre seu indiciamento e que o episódio seria usado para "denegrir sua imagem eleitoralmente".

Procurada pela reportagem, a PF não confirmou a informação de Costa. Também informou que não havia localizado o delegado Marcelo Moselli, que supostamente havia feito o indiciamento dos suspeitos de integrar a máfia dos vampiros.

Para se defender, Costa apresentou uma carta anônima recebida por ele em 2002 que denunciava todo o esquema. Ele afirmou que entregou a carta à PF e pediu que fosse feita uma investigação. "Seria burro e insano da minha parte pedir para a PF investigar se eu estivesse envolvido com o caso."

Além disso, o candidato petista informou que sua advogada, Marília Fragoso, vai providenciar as quebras dos sigilos fiscal, bancária e telefônico dele, da mulher, e de três filhos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280284/visualizar/