Coordenador do Programa Abordagem Solidária será empossado na Academia de Letras
A cadeira tem como patrono Ricardo Franco de Almeida Serra e último ocupante Rubens Mendes de Castro. Fará a saudação de recepção o acadêmico Lourembergue Alves.
Histórico
Antônio Soares Gomes é natural da cidade de Poxoréu e veio para Cuiabá em 5 de janeiro de 1975. Ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1977 e formou-se em Ciências Econômicas no ano de 1980. Sua primeira experiência como professor foi na Escola Estadual José Magno, em 1976, lecionando Matemática para alunos de 5ª à 7ª séries.
Em 1982 Soares ingressou na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto, lecionando Contabilidade para o segundo grau. Em 1991 lecionou Educação Moral e Cívica, Organização Social e Política do Brasil (OSPB) e Ensino Religioso na Escola Dom Francisco de Aquino Corrêa.
Em fevereiro de 1994 foi professor de Economia da Universidade de Cuiabá-UNIC. Lá atuou nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências da Computação, Processamento de Dados, Pedagogia, Direito, Farmácia e Economia.
Em 95, Antônio Soares foi classificado para professor substituto da Faculdade de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atuou posteriormente em outros cursos da Universidade também como professor substituto.
Em 1998 lançou dois livros: Retrato do Cotidiano (poemas) e Defunto Presunçoso (conto), e em 1999 o terceiro livro: Crescendo Com as Letras (Infanto Juvenil). Em 2002 lançou o último livro "Impurezas do Espelho" que aborda temas como morte, vida e amor.
Atualmente Antônio é professor de Economia do Unirondon – Centro Universitário. Também é coordenador do Programa Abordagem Solidária da Prefeitura de Cuiabá.
Comentários