Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 07:20

    Imprimir


A Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso se apresentarão entre os dias 7 e 9 de setembro, nas cidades de Cáceres de Pontes e Lacerda. As exibições fazem parte da Turnê 2006 da Orquestra, sob a regência do Maestro Leandro Carvalho.

Os concertos são gratuitos. Só este ano as cidades como Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Água Boa e Barra do Garças receberam as apresentações da Orquestra. Até o final do ano, o grupo se apresentará em pelo menos 12 cidades. O grande diferencial da orquestra é o uso da viola-de-cocho.

Orquestra

Desde a criação em 2005, a Orquestra vem fazendo grande sucesso. Foram abertas novas vagas para músicos em 2006 e a agenda foi ampliada para mais de 80 concertos em todo o Estado. Músicos vieram de vários países europeus e dos Estados Unidos, além de outros estados brasileiros, para integrar o grupo. O nível alcançado trouxe o convite para a participação no maior festival de música barroca do mundo, o Festival ‘Misiones de Chiquitos’, que acontece uma vez a cada dois anos na Bolívia. Em maio de 2006, a Orquestra de Câmara do Estado de MT apresentou-se para um público de 30.000 pessoas no Estádio do Verdão, no Casamento comunitário, promovido pelo Governo do Estado de MT.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280541/visualizar/