Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 15:08

    Imprimir


A missão franco-brasileira, que realiza pesquisas na reserva ecológica João Basso, lança amanhã (24), às 19 horas, o livro "A pré-história de Mato Grosso – cidade de pedra", no saguão do prédio principal do campus universitário de Rondonópolis, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A publicação é o resultado de pesquisas arqueológicas realizadas por pesquisadores do Museu de História Natural de Paris (França), da Universidade de São Paulo (USP) e de instituições de outros países. Organizada pela professora doutora, Agueda Vilhena Vialou, reúne trabalhos de vários autores.

O livro revela o que foi descoberto a respeito da pré-história de Mato Grosso e, portanto, "do passado da humanidade que se desenvolveu aqui e que é uma riqueza para possamos entender o que somos", diz Agueda Vialou. "A pesquisa só tem sentido quando a sociedade toma conhecimento dos seus resultados", afirma a professora doutora Laci Maria Alves, do Departamento de História da UFMT, ao destacar a importância da publicação.

O diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) do campus de Rondonópolis, professor Paulo Augusto Mário Isaac, considera importante a participação de toda a comunidade universitária do município e dos profissionais que atuam nas áreas de educação, turismo, cultura e economia no lançamento da publicação.

Nesta quinta-feira, a missão franco-brasileira encerra seus trabalhos de campo deste ano. Após lançamento do livro, os pesquisadores retornam aos seus países e locais de origem, onde prosseguirão com as pesquisas sobre os materiais coletados.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281037/visualizar/