Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 17:45

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto participa neste sábado, dia 16, do Encontro Estadual das lideranças petistas com o tema Construindo o Projeto do PT em Mato Grosso. O evento dará início a discussão sobre o projeto do Partido dos Trabalhadores para 2014, além de realizar uma análise sobre os 10 anos do governo do PT no comando do país como também comemorar os 33 anos de fundação da sigla.


O encontro que ocorrerá no hotel Fazenda Mato Grosso vai debater sobre o atual momento político e apontar os desafios para a construção de um novo projeto político do PT dentro do Estado. Outro assunto que será amplamente debatido é o Processo Eleitoral Democrático (PED) que acontece em novembro deste ano. A intenção é que o PED seja assumido como um processo de mobilização, servindo de oportunidade para debate interno do partido e com a sociedade.

 
O evento será dividido em das fases. No primeiro momento será voltada para os debates sobre as eleições de 2014, onde as lideranças deverão debater qual será o direcionamento do partido e temas do programa de governo. Para o deputado Brunetto que se posiciona favorável ao rompimento do partido com o governo do estado, seria propício a discussão por uma candidatura própria do partido nas eleições de 2014 dentro de Mato Grosso até como estratégia eleitoral.

 
O parlamentar que tem se posicionado como forte oposição ao governo Silval Barbosa e durante o encontro pretende entregar um dossiê ao presidente nacional do Partido, deputado Rui Falcão, que estará presente no evento. No documento, o deputado pretende apresentar e defender o rompimento com o governo por parte do PT apresentando todas as mazelas da atual gestão pública, nas áreas da saúde, transportes, abandono dos movimentos sociais e sucateamento de vários órgãos estaduais. “Estou fazendo meu papel de fiscal, pois devo satisfações para o povo que me elegeu”, afirmou o parlamentar.

 
O encontro, em um segundo momento terá ainda a presença de lideranças de partidos da base da presidenta Dilma Roussef (PT), dentre eles, o governador Silval Barbosa (PMDB), e outros membros do PMDB, PR e PSD. E, em seguida haverá a comemoração dos 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores.

 
Finalizando os trabalhos o partido irá aprovar uma resolução política que servirá de diretriz para os filiados seguido de uma festa de confraternização, onde o deputado Ademir Brunetto já adiantou que não irá participar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28164/visualizar/