Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 13:12
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Juruena (880 km de Cuiabá) e Carlinda (762 km de Cuiabá) serão, neste fim de semana, o palco para mais duas etapas do campeonato de pesca. “Estes eventos estão incrementando o turismo interno e gerando emprego e renda para os municípios”, ressalta a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli Assis de Oliveira. O encerramento do Campeonato Estadual de Pesca será em Cáceres (579 km de Cuiabá), no próximo dia 24 de setembro. Este ano, 38 municípios participam da terceira edição do Campeonato Estadual de Pesca. Os municípios com potencial turístico aproveitaram para elaborar uma programação com atrações variadas com o objetivo de divulgar o potencial da região.

O município de Carlinda, encravado no meio da floresta amazônica, é outro que participa pela primeira vez do Campeonato Estadual de Pesca. A região é bem famosa por ter diversos rios piscosos. Opções de diversão e lazer não faltarão para os turistas. As inscrições custam R$ 150,00 e podem ser feitas até sábado no local do evento. O campeonato acontece na ponte do Rio Teles Pires, na MT 320, a cerca de 30 quilômetros de Carlinda. A expectativa do coordenador de Cultura, José Alberto Teixeira é de que haja pelo menos 50 equipes inscritas.

Já no município de Juruena, a grande atração são as diversas ilhas que se espalham ao longo do rio Juruena, onde será realizada a etapa do Campeonato de Pesca. A cidade realiza também o 7º Festival de Pesca de Juruena (Fespjur) e participa pela primeira vez da competição estadual. Os organizadores esperam cerca de duas mil pessoas. “Tivemos várias reuniões nos hotéis da cidade, para melhor atender os turistas, e vamos ampliar a área de camping”, afirma o diretor municipal de Turismo, Máximo Vasconcelos.

A pesca será na prainha do porto do rio Juruena, onde sempre foi realizado o Fespjur. Em Juruena, para participar do campeonato, as inscrições podem ser feitas no local do evento, até domingo, antes da competição ou na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS ETAPAS. 27.08 – Brasnorte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Rosário Oeste. 03.09 – Porto Esperidião, Juína, Novo São Joaquim. 10.09 – Sapezal, Lucas do Rio Verde, Paranaíta. 17.09 – Pontes e Lacerda, Colíder, Acorizal. 24.09 – A última etapa em Cáceres.

TABELA DE PONTUAÇÃO DOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS 1° - Equipe Carajá de Cáceres, com 790 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma cachara de 71 centímetros.

2° - Equipe Arroz do Tio Dito de Pontes e Lacerda, com 470 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma cachara de 71 centímetros.

3° - Equipe Informatec de Barra do Garças, com 270 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi um pintado de 68 centímetros.

4° - Equipe Zero Sessenta de Carlinda, com 180 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi um pintado de 58 centímetros.

5 ° - Esgotec de Alta Floresta, com 180 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma bicuda com 73,5 centímetros.

6° - Equipe Garça Pesca de Nova Xavantina, com 160 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi um pintado de 60,5 centímetros.

7° - Equipe Portal da Amazônia de Alta Floresta, com 150 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma bicuda de 80,5 centímetros.

8° - Equipe Anzoia de Juara, 140 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma cachorra de 71 centímetros

9° - Equipe Cebolão de Pontes e Lacerda, com 120 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma cachara de 73 centímetros.

10° - Equipe Jamencinha de Porto Esperidião, com 120 pontos. O maior peixe pescado pelo grupo foi uma cachara de 55,5 centímetros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281731/visualizar/