Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


O DJ norte-americano baseado em Berlim (Alemanha) Jason Forrest é a sétima atração confirmada para o TIM Festival 2006. Ele se junta ao time composto por Devendra Banhart, cantor e compositor norte-americano, do duo francês de música eletrônica Daft Punk, e de uma das líderes do movimento punk nos anos 70, Patti Smith. Farão parte da escalação já confirmada do festival ainda a banda nova-iorquina Yeah, Yeah, Yeahs, o trio de jazz acústico The Bad Plus e a arranjadora Maria Schneider. O DJ tocará no palco Motomix, no Rio de Janeiro, na última noite do festival, 29 de outubro. Jason Forrest costumava se apresentar sob a alcunha de Donna Summer. Atualmente, é conhecido por sua abordagem eclética da música. Em seus sets, o artista toca do punk ao pop. Seu mais recente disco, Shamelessly Exciting, foi lançado em 2005 nos EUA, Europa e Japão. O DJ, que também tem uma banda chamada The Jason Forrest Band, fundou o selo Cock Rock Disco no verão de 2001 para divulgar o trabalho de outros artistas.

O TIM Festival 2006 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital fluminense, todas as atrações tocarão na Marina da Glória. Já em São Paulo, o Auditório Ibirapuera será o palco das apresentações de jazz durante os três dias, e o Anhembi receberá no domingo, 29 de outubro, os principais representantes de pop e rock.

Um dos maiores festivais da América Latina, o TIM Festival se destaca pela experimentação e pela diversidade musical. Investe na pesquisa para mostrar ao público o que há de mais novo no front da música nacional e internacional, antecipando tendências. Antenado com quem já fez história e influenciou gerações, o festival também traz bandas consagradas, mitos do jazz e do rock, além de representantes do pop, da world music e da música eletrônica. Desde 2003, o evento faz parte do projeto TIM Música, um dos pilares de comunicação da empresa. A TIM acredita que a música ultrapassa barreiras e favorece a comunicação entre as pessoas. Por isso elegeu o festival – ao lado do Prêmio TIM, do projeto TIM Música nas Escolas e do Auditório Ibirapuera – para concretizar o conceito Viver sem fronteiras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281954/visualizar/