Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 06:02

    Imprimir


Bailarinos, dançarinos, grupos e escolas interessadas em participar do Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança têm uma nova chance para fazer as inscrições. O prazo que se encerraria ontem foi prorrogado até o dia 18 de agosto.

A decisão é da Associação dos Profissionais de Dança de Rondonópolis (Aprodaro). O festival será realizado em Rondonópolis, no período de 19 a 23 de setembro. o prazo de inscrições até o dia 18 de agosto.

Desta vez os interessados em participar da Mostra Competitiva, Concurso Interescolar, cursos e apresentações em geral podem se inscrever via on line, através do site do Festival.

Clique aqui para fazer a inscrição. Aqueles que não possuem e-mail podem fazer a inscrição manual. Para isso devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site, preenchê-la e encaminhar para o Festival Mato-grossense – 8º Encontro da Dança, no seguinte endereço: avenida Padre Anchieta, 1563, na vila Aurora. O Código de Endereçamento Postal (CEP) é 78 740-120.

O Festival será realizado pela Aprodaro, com direção geral da bailarina e coreógrafa Sarah Jane Ereio Venâncio e direção executiva de Paulo César Venâncio. Já o Concurso Interescolar foi idealizado e coordenado pela professora Edith Pereira Barbosa, como alternativa de valorizar a arte da dança entre as comunidades escolares e despertar os talentos jovens da região.

Na oitava edição do Festival o Concurso Interescolar distribuirá R$ 3 mil em premiação para os primeiros colocados do grupo especial. Na Mostra Competitiva serão distribuídos R$ 10 mil para premiar os primeiros, segundos e terceiros lugares, além da melhor bailarina, melhor bailarino e melhor coreógrafo.

Outro atrativo do Festival são os cursos. Os participantes interessados em ampliar os conhecidos da dança contam com curso de ballet clássico com Toshie Kobayashi (infantil, intermediário e variação feminina); dança de rua com Tatiana Sanchis e Henrique Bianchine (intermediário e avançado); contemporâneo com Regina Sauer (intermediário); jazz com Caio Nunes (iniciante, intermediário e avançado); dança do ventre com Polímnia Garro (intermediário e avançado); dança de salão com Carlinhos de Jesus (intermediário); e dança criativa com Mariza Estrella.

O Festival oferece ainda um curso gratuito de variação feminina com a maitre Toshie Kobayashi para as candidatas inscritas na competição de ballet de repertório. O curso será realizado no palco do evento, no Centro Esportivo Marechal Rondon, na região central da cidade, com apresentações a partir das 20 horas.

O Festival de Dança terá entrada gratuita. Os espetáculos apresentarão ballet clássico, dança do ventre, dança de salão, dança de rua e outros ritmos. O local tem capacidade para aprocimadamente três mil pessoas nas arquibancadas.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283043/visualizar/