Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 16:27

    Imprimir


Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) embarca neste domingo, dia 13, para a China, com o objetivo de realizar a segunda visita de inspeção a Pequim, sede dos próximos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 8 a 24 de agosto de 2008. O COB será representado pelo diretor de esportes da entidade e Chefe da Missão Brasileira em Pequim, Marcus Vinícius Freire; pelo gerente geral do departamento técnico do COB, José Roberto Perillier; pelo gerente de esportes, Paulo Villas Boas; e pela assistente do departamento técnico, Renata Paes. Além de Pequim, a delegação inspecionará Hong Kong, sede do hipismo nos Jogos Olímpicos, e Macau, que receberá os Jogos da Lusofonia, marcados para entre 7 e 15 de outubro deste ano. "As visitas precursoras já são uma tradição do Comitê Olímpico Brasileiro e são fundamentais para uma boa participação brasileira nos Jogos Olímpicos. Desta forma, entramos em contato com as principais áreas do Comitê Organizador e nos antecipamos aos problemas que possam surgir durante os Jogos. O objetivo é diminuir a dependência em relação ao Comitê Organizador e preparar o terreno para a nossa delegação", explica Marcus Vinícius Freire.

A missão do COB ficará na China até o dia 20 de agosto. Em Pequim, os brasileiros se reunirão com as principais áreas do BOCOB (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos): esportes, credenciamento, transporte, vila, relações internacionais, acomodações, entre outras. Além das reuniões, a missão brasileira visitará as instalações que estão sendo construídas para os Jogos. Após Pequim, a delegação brasileira seguirá para Hong Kong para reuniões com o Comitê Eqüestre dos Jogos.

A delegação do COB viajará via Canadá (Toronto) nesta segunda visita de inspeção a Pequim. Na primeira viagem, realizada em maio de 2005, o COB seguiu para Pequim via Europa (Frankfurt). "Estamos testando todas as opções de rota. Acredito que os vôos da Europa para a China estarão lotados por ocasião dos Jogos Olímpicos. Por isso vamos testar a viagem via Canadá, que apresenta melhores conexões. Temos que estar preparados para não sermos surpreendidos na véspera dos Jogos", explicou José Roberto Perillier.

Em Macau, a missão brasileira também se encontrará com as principais áreas do Comitê Organizador dos Jogos da Lusofonia (COJOL) e visitará as instalações da competição. Os Jogos da Lusofonia serão realizados entre 7 e 15 de outubro, reunindo 12 países (Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné Bissau, Índia, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Sri-Lanka, Timor Leste e Macau) em disputas em sete modalidades (atletismo, basquete, futsal, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia). "Esta é a primeira vez que os Jogos da Lusofonia serão realizados. É uma competição que pode se firmar no calendário internacional e uma oportunidade para estreitarmos os laços com a comunidade que fala a língua portuguesa", disse Perillier.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283408/visualizar/