Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 16:08

    Imprimir


A seleção brasileira masculina de vôlei tentará a classificação para a fase final da Liga Mundial no sábado, quando o time enfrentará a Finlândia, às 10 horas, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

A equipe, que está invicta na competição com oito vitórias, voltará a enfrentar os finlandeses na manhã do domingo.

O meio-de-rede Gustavo, campeão olímpico em 2004, volta à equipe neste fim de semana após ter sido liberado para cuidar de sua mulher, Raquel, que se recupera de uma doença.

"É um momento especial sempre que o grupo todo se junta. É como se estivessem fechando os elos de uma corrente. Não podemos deixar faltar uma peça ou a corrente se quebra. Com todos de volta tudo flui muito bem. Há um equilíbrio grande no grupo", disse Gustavo.

O ponta Giba comemorou o retorno do companheiro de seleção. "É importante ter todo mundo junto de novo. O Gustavo é uma peça fundamental no nosso time. Além disso, o técnico tem agora todos os jogadores à disposição para preparar a equipe para a fase final", afirmou.

Bernardinho quer usar as partidas contra os finlandeses para dar ritmo à equipe, mas não descartou fazer alguns testes com novas formações.

"Precisamos dar ritmo aos jogadores porque temos pouco tempo até a fase final. Mas se vencermos no sábado, posso mudar o time para domingo, com o objetivo de fazer mais testes", afirmou.

O ponta Ezinho está fora do jogo devido a uma lesão sofrida em um treino na quarta-feira, quando teve um estiramento muscular.

O Brasil defende uma invencibilidade de um ano. A última derrota da equipe ocorreu no dia 7 de agosto de 2005, para os Estados Unidos, na final da Copa América. Desde então, foram 18 vitórias, com 54 sets vencidos e apenas nove perdidos.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283411/visualizar/