Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 15:09

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), através do Centro da Juventude do Bairro Pedregal, entrega nesta terça-feira (8) às 17h, certificado de conclusão do curso de Inclusão Tecnológica para mais uma turma de alunos.

O Centro da Juventude do Pedregal atende atualmente 30 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 24 anos. Divididos em duas turmas, pela manhã e tarde, os alunos recebem treinamento em digitação, Windows, Word, Excel e outras modalidades específicas. As crianças menores de 14 anos recebem noções sobre informática, aprenderam a pesquisar e utilizar outros recursos tecnológicos.

O coordenador do Centro da Juventude, Gonçalo Alencar de Arruda, destacou que além dos cursos de informática, essa unidade oferece outras atividades às crianças e jovens do Dom Aquino e comunidades vizinhas. O Centro é sede do Agente Jovem, programa pelo qual os jovens recebem semanalmente palestras, orientações e capacitações para o exercício de trabalhos comunitários.

Lá também funciona a Jornada Ampliada do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), com reforço escolar, aulas de cidadania, palestras e aprendem a trabalhar com materiais recicláveis para crianças da região.

Cuiabá possui dois Centros da Juventude que estão localizados nos bairros Dom Aquino e Pedregal. Mensalmente essas duas unidades atendem cerca de 200 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As duas sedes dispõem de tele-sala, sala de informática, biblioteca e salão de múltiplo uso. (Alecy Alves e Alexandre Aprá)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284646/visualizar/