Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 08:36

    Imprimir


As prioridades na saúde pública serão discutidas entre secretários de Saúde e representantes dos conselhos municipais de saúde de todo o Nortão, nas próximas segunda e terça-feiras, em Sinop. O encontro vai tratar sobre a implantação do ‘pacto pela saúde’, que norteará as ações da saúde pública em todo o país.

Segundo a diretora do Pólo de Saúde de Sinop, Benedita Leandro, a região Norte vai apontar suas necessidades. “Vamos fazer um estudo e uma discussão integrada sobre a nova gestão do SUS que vem sendo estudada há dois anos, apontando as prioridades da regional”, destacou.

Representantes de 32 municípios discutirão mudanças no Sistema Único de Saúde (SUS), a importância dos conselhos de saúde, saúde do idoso, controle do câncer do colo do útero e da mama, redução da mortalidade infantil e materna, fortalecimento da capacidade de respostas às doenças emergentes e endemias, como dengue, malária, hanseníase, entre outros assuntos.

O encontro começa na segunda-feira às 08 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e termina na terça-feira, ao meio-dia. Representantes do Ministério da Saúde também devem participar. Outros seis fóruns serão realizados durante o ano em todo o Estado.

O segundo acontecerá entre os dias 29 a 31 de agosto, em Água Boa, passando para Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres e Cuiabá.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285425/visualizar/